Pesquise

24 de junho de 2015

Etiqueta Saindo em Branco na OS-214 Plus

Acompanhe alguns possíveis motivos pelos quais você envia a impressão para sua impressora OS-214 Plus e as etiquetas saem em branco.

Colocação do Ribbon
Um dos motivos para sua etiqueta sair em branco pode ser a colocação do ribbon invertido. Observe a imagem abaixo:
A OS-214 Plus utiliza bobinas de ribbon com entintamento externo, você deve colocá-lo no suporte e puxá-lo por trás do suporte, passando por baixo da cabeça de impressão até chegar no tubete vazio que vai recolher o ribbon usado.

Pode ser que no momento de colocar o ribbon, você o coloque invertido, ou ainda, pode ser que seu ribbon tenha o entintamento interno, neste caso o mesmo é incompatível com a impressora.
Caso ainda tenha dúvidas sobre como colocar o ribbon a sua impressora, clique AQUI e confira nosso artigo detalhando passo-a-passo este processo.

Etiqueta Termossensível x Etiqueta Normal
Outro motivo para suas etiquetas saírem em branco é fato de você teoricamente estar trabalhando no modo térmico direto, ou seja, sem ribbon e sua etiqueta não ser termossensível e necessitar do ribbon, ou melhor, necessitar ser utilizada no modo de transferência térmica.

Tom de Darkness Muito Baixo
O último motivo apontado aqui é o darknes, ou no caso da OS-214 Plus é a "Intensidade".
Esse ajuste pode ser feito diretamente no driver da impressora, confira a imagem abaixo:
Acessando sua pasta de impressoras, acessando Propriedades da Impressora e depois Preferências de Impressão de Argox OS-214 Plus, basta clicar na aba Opções, o primeiro parâmetro é o de Intensidade. Quanto mais alto este valor mais escuro é a impressão, quanto mais baixo, mais claro. Vale lembrar que quanto maior o valor, maior é o desgaste da cabeça, pois a mesma precisa aquecer mais.

Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online: Impressora Argox OS-214 Plus;

9 de junho de 2015

Como Alterar a Porta de Comunicação da Impressora Argox

Esta alteração pode ser muito útil quando você precisa alterar a pronta de comunicação do driver da impressora, por exemplo: A OS-214 Plus foi instalada pela porta USB, mas agora você vai utilizá-la através da porta Paralela.

Alteração da Porta de Comunicação
A alteração é muito simples e é feita no driver da impressora. Abaixo seguem os passos detalhadamente.

1º Passo: Acesse sua pasta de impressoras no Windows; Caso haja várias impressoras instaladas, ache sua Impressora OS-214 Plus PPLA ou PPLB;
2º Passo: Clique com botão direito sobre sua OS-214 Plus e clique na opção Propriedades da Impressora;
3º Passo: Na janela das Propriedades da Impressora acesse a aba Portas. Nesta aba há as opções de alterar a porta de comunicação do driver da sua impressora.
Feito isso basta voltar a utilizar a impressora normalmente através de uma porta de comunicação diferente.

Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online:
Impressora Argox OS-214 Plus;