Pesquise

30 de junho de 2016

Etiqueta Saindo Pela Metade na Impressora Argox

Uma característica ou um problema que pode ocorrer na impressão de etiquetas com a impressora Argox OS-214 Plus é o fato dela imprimir a etiqueta e não avançar a mesma até o ponto de destaque, parando a "etiqueta pela metade", onde o operador tem de apertar o Feed para avançar a etiqueta.

Isso basicamente pode ocorrer pela configuração errada do comprimento de etiqueta ou pela falta de configuração do "Back Feed". Confira abaixo como não passar por este problema.

Configurando Tamanho de Etiqueta
Confira abaixo onde configurar o tamanho de etiqueta no driver de Windows, como exemplo nossa etiqueta tem 80mm de largura por 50mm de comprimento.

Driver PPLA e PPLB
A configuração do tamanho de etiquetas é logo na primeira aba das preferências de impressão. Ao acessar as Preferências de Impressão, na aba "Configuração de página", clique em editar e defina largura e altura da sua etiquetaApós definir o tamanho clique em OK.
Após a definição, confirme o tamanho definido.

Configurar o Back Feed
A configuração do Back Feed é feita em ambos os drivers PPLA e PPLB na aba "Papel de etiquetas".

Nos drivers, em Processamento de mídia selecione "Separar" em Ação pós-impressão e defina o quanto você precisa que a etiqueta avance para o ponto de ser destacada em Deslocamento superior no Driver PPLA e Top Adjustment no Driver PPLB, em nosso caso 8mm.

Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online: 
Impressora Argox OS-214 Plus

11 comentários:

  1. impressora argox os 214 plus que esta imprmindo só a metade ,do meio para direita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio Augusto, pode ser metade da cabeça queimada, ou configuração, que geralmente ocorre quando se faz um teste de impressão com driver de Windows e este configura a cabeça...

      #ArgoxShop
      www.argoxshop.com.br

      Excluir
    2. Ressolvi esse problema clicando em preferencias e lá aonde mexe na etiqueta alterei a temperatura do cabeçote coloquei em 16 se não me engano, já resolveu esse problema de imprimir só meio lado da etiqueta.

      Excluir
  2. bom dia tenho impressora datamarque alegro esta saindo somente a metade da etiqueta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser cabeça queimada ou problema de configuração...
      www.argoxshop.com.br
      #ArgoxShop

      Excluir
  3. impressora argox os 214 plus que esta imprmindo só a metade ,do meio para direita. A cabeça é nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Configuração de driver? Do software... Ou cabeça queimada...

      Excluir
    2. A minha impressora está imprimindo somente 50% das etiquetas. Ex: se pedir pra imprimir 12 etiquetas ela vai imprimir somente 06.

      Excluir
  4. Olá, estou com um problema, Possuo 2 impressoras térmicas, a Argox 214 Plus e a Zebra GK 420t e em ambas quando mando imprimir alguma etiqueta, só começa a imprimir, para de imprimir e reinicia a impressora, o problema está no windows pois ambas funcionam perfeitamente em outros computadores, alguém já viu algo parecido e sabe como resolver isso? Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a minha argox imprimi apenas o lado direto o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  6. apesar de ter feito todas as configurações devidas, citadas a cima, a minha impressora continua ignorando os comandos e não corta a etiqueta certo, fica metade da etiqueta para dentro da impressora.

    ResponderExcluir